segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dinheiro

Um personagem recém-criado começa com 1d6x100 da unidade básica monetária local. Por exemplo, numa colônia medieval, seria 1d6x100 moedas.

Existem vantagens e desvantagens que somam e subtraem desse valor, são elas:

Aparência Inofensiva: +1d6x50

Assombrado/Maldição: –1d6x10

Boa Fama: +1d6x50

Código de Honra dos Heróis: –1d6x10

Clericato ou Paladino: –1d6x10

Código de Honra da Honestidade: –1d6x10

Genialidade: +2d6x100

Inculto: –1d6x100

Patrono: +2d6x100

Insano: –1d6x50

Torcida: +1d6x10

Má Fama: –1d6x100

Qualquer Perícia: +2d6x100

Monstruoso: –1d6x10

Qualquer Especialização: +1d6x50

Caso o cálculo resulte em um valor negativo, nesse caso o personagem tem dívidas: qualquer dinheiro que ele consiga durante as aventuras deve ser empregado para saldá-las (caso contrário, ele pode ser perseguido por seus credores!).

Personagens com Riqueza desconsideram todos os cálculos anteriores e começam com bens e economias no valor total de 1dx100.000.000 — suficiente para comprar quase qualquer coisa! Contudo, dinheiro nunca pode ser usado para comprar nada que represente uma vantagem, não importa quão rico você seja.

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