Um personagem recém-criado começa com 1d6x100 da unidade básica monetária local. Por exemplo, numa colônia medieval, seria 1d6x100 moedas.
Existem vantagens e desvantagens que somam e subtraem desse valor, são elas:
Aparência Inofensiva: +1d6x50
Assombrado/Maldição: –1d6x10
Boa Fama: +1d6x50
Código de Honra dos Heróis: –1d6x10
Clericato ou Paladino: –1d6x10
Código de Honra da Honestidade: –1d6x10
Genialidade: +2d6x100
Inculto: –1d6x100
Patrono: +2d6x100
Insano: –1d6x50
Torcida: +1d6x10
Má Fama: –1d6x100
Qualquer Perícia: +2d6x100
Monstruoso: –1d6x10
Qualquer Especialização: +1d6x50
Caso o cálculo resulte em um valor negativo, nesse caso o personagem tem dívidas: qualquer dinheiro que ele consiga durante as aventuras deve ser empregado para saldá-las (caso contrário, ele pode ser perseguido por seus credores!).
Personagens com Riqueza desconsideram todos os cálculos anteriores e começam com bens e economias no valor total de 1dx100.000.000 — suficiente para comprar quase qualquer coisa! Contudo, dinheiro nunca pode ser usado para comprar nada que represente uma vantagem, não importa quão rico você seja.
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